Wednesday, December 19, 2007

** Chove. É dia de Natal **


Chove. É dia de Natal.

Lá para o Norte é melhor:
Há a neve que faz mal,
E o frio que ainda é pior.
E toda a gente é contente
Porque é dia de o ficar.
Chove no Natal presente.
Antes isso que nevar.

Pois apesar de ser esse
O Natal da convenção,
Quando o corpo me arrefece
Tenho o frio e Natal não.

Deixo sentir a quem quadra
E o Natal a quem o fez,
Pois se escrevo ainda outra quadra
Fico gelado dos pés.


Fernando Pessoa 

Posted by Mané in 19:15:24
Comments

6 Responses to “** Chove. É dia de Natal **”

  1. Anonymous says:

    Mãe Maria do Céu não me diga que o vosso computador já “estoirou” outra vez??? Então gostou da música que anima as perguntas/ respostas, que nos enviou da Madre Tereza de Calcutá.
    E a Bia já ligou ao João por causa do livro.
    Beijinhos
    ed. Mané

  2. Anonymous says:

    Olá Mané, o seu trabalho neste blog tem sido de se lhe tirar o chapéu…o pai José Carlos faz cá muita falta, verdade, mas parece que agora está num projecto de Natal tipo metro do Terreiro do Paço, demorado, cuidadoso e com muitas horas de trabalho, de maneiras que a Mané substitui-o muito bem…lindos os seus trabalhos, com musica, cor, sei lá…está um blog lindíssimo…claro que adorei, mas como já tinha dito, não me importo que o nome não aparece e se se enganar, eu não emendo…só o trabalho que a Mané tem com o blog, depois do trabalho de Educadora, mãe, esposa, dona de casa…errer é humeno, e num projecto destes…não é erro, é excesso de trabalho….
    Adoro este blog e a boa vontade que a Mané e o pai José colocam nele, empenho e dedicação em o fazer(log) ficar tão lindo….Não acham, pessoas que nos visitam????Digam lá!!!!

    Quanto ao hino Mantorras…ainda bem que gostou e acho que se pode adaptar aqui ao blog…não é hino clubistico?????

    A Bie ainda não ligou, adorava ter o livro….afinal rimo-nos com a equipa em dias de bastante choro…só eles, a Mané e alguns meninos me faziam rir nalguns maus bocados que por aí passei.
    Beijinhos
    Maria do Céu

  3. Madalena Madeira says:

    Mãe Céu,

    Eu disse à Mané que não me importava que usasse o meu nome para assinar outros textos não enviados por mim . Só chamei à atenção porque , de facto, não tinha enviado aquele texto, mas isso não tem importância nenhuma.Não está com ciuminho de eu falar muito com o Joãozinho, ultimamente, pois não?

    Bjs para os dois,

    Mãe o Diogo Santos

  4. Anonymous says:

    Olá Mãe Madalena.
    Boa tarde. Ciumes, eu, de escrever para o meu filho???? Não, não sou ciumenta, gosto muito que gostem dele, como diz o velho ditado popular, quem meu filho beija, minha boca adoça….
    Quanto aos textos e nomes, penso que jamais haverá problemas, trabalhamos todos para o mesmo projecto, dinamizar o serviço e angariar o que for necessário para o bem estar de quem precisa…os nossos meninos e pais que ás vezes bem precisam de ajuda…

    Quanto ao João Martins é um menino que já esteve no serviço com a Mané há algum tempo e está no Hospital de Faro, volta e não volta vai a Santa Maria, como tal conhece a Mané, algumas educadoras de outros serviços e me conheçe a mim…assim sendfo vou transmitindo recados da Educadora Mané para ele e vice versa…
    O João hoje está a filmar uma festa de anos, e á noite temos o jantar de adultos, como tal hojre não vem ao blog

    Tchau
    Vou trabalhar um bocadinho
    Maria do Céu

  5. Madalena Madeira says:

    O João Martins joga golfe e é Algarvio? Acho que o conheço do piso 7 e a Mãe tb.

    bjs,

    Mãe do Diogo Santos

  6. Anonymous says:

    Não é esse, talvez esteja a con fundir com um João Fonseca de Lagos, ou outro…este João decerto não conheçe. Quando ele esteve no 7º piso já foi há alguns anos… Penso que do blog apenas a Ed. Mané conheçe o João Martins….
    Tchauzinho
    Maria do Céu